Português, perguntado por osvaldofnds70171, 7 meses atrás

3 – (UFMG) (Adaptada) - Leia o trecho: Seus horrores, ah! Quem pode descrever? Ninguém pode retratar seus horrores tão fielmente como o pobre desventurado, o miserável desgraçado que tenha sido confiado em seus portais. Oh! Amigos da humanidade, tenham piedade do povo africano, alijado e afastado de seus amigos e de seu lar, ao ser vendido e depositado no porão de um navio negreiro, para aguardar ainda mais horrores e misérias em uma terra distante, entre religiosos e benevolentes. Biografia de Mahommah G. Bacquaqua. Revista Brasileira de História. São Paulo: ANPUH/ Marco Zero, 1988. V.16. [Fragmento] A partir dessa leitura identifique e explique uma das consequências da extinção do tráfico negreiro para o país. * Sua resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por jordanna9100412
0

Resposta:

As consequências da extinção do tráfico negreiro para o país no ano de 1850, foram a de marginalização de ex-escravos, tendo em vista que antes eles possuíam uma função social (mão de obra forçada), e com o processo gradual de abolição da escravatura, foram largados a própria sorte.  

Os escravos agora sem lar, e sem "trabalho", procuravam formas de sobrevivência, especialmente na execução de trabalhos informais e pontuais dos mais diversos tipos, e iniciavam as construções de seus lares, as primeiras favelas.

A abolição da escravatura no Brasil, colocava fim aos anos de tortura e maus-tratos, porém, dava início a uma discriminação ainda mais forte  sobre os negros, pois agora eles se encontravam em uma situação marginalizada.

Explicação:

Respondido por valmijunior006
0

Resposta:

O tráfico negreiro é como chamamos a prática de tráfico de escravos da África para o continente europeu e americano, incluindo o Brasil. O tráfico de escravos consistiu, basicamente, na migração forçada de africanos com o intuito de escraviza- los durante a colonização da América.

O tráfico negreiro foi responsável por trazer, forçadamente, cerca de 11 milhões de pessoas africanas para a América.

Perguntas interessantes