3. Sobre os preliminares semânticos da Fenomenologia do Ethos, assinale a alternativa incorreta:
( ) Phýsis e ethos são duas formas primeiras de manifestação do ser, ou da sua presença, não sendo o ethos senão a transcrição da phýsis na peculiaridade da praxis ou da ação humana e das estruturas sócio-históricas que dela resultam.
( ) Demonstrar a ordem da praxis, articulada em hábitos e virtudes, segundo o finalismo imamente do logos ou da razão, eis o propósito de uma ciência do ethos como Aristóteles se propõe a constituí-la, corando a tradição socrático-platônica.
( ) A primeira acepção do ethos (com eta inicial) designa a morada do homem (e do animal em geral). O ethos é a casa do homem, estadia permanente e habitual, abrigo protetor, constitui a raiz semântica que dá origem à significação do ethos como costume, esquema praxeológico durável, estilo de vida e ação.
( ) O domínio da phýsis ou o reino da necessidade é rompido pela abertura do espaço humano do ethos no qual irão inscrever-se os costumes, os hábitos, as normas e os interditos, os valores e as ações.
( ) N.d.a
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ALTERNATIVA INCORRETA:
Demonstrar a ordem da praxis, articulada em hábitos e virtudes, segundo o finalismo imamente do logos ou da razão, eis o propósito de uma ciência do ethos como Aristóteles se propõe a constituí-la, corando a tradição socrático-platônica.
Demonstrar a ordem da praxis, articulada em hábitos e virtudes, segundo o finalismo imamente do logos ou da razão, eis o propósito de uma ciência do ethos como Aristóteles se propõe a constituí-la, corando a tradição socrático-platônica.
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