3. Sobre o texto teatral é possível afirmar: *
a) Antes da fala de cada personagem somente pode aparecer o nome dela escrito com letras maiúsculas.
b) Apresenta narrador para situar o leitor dos acontecimentos.
c) A linguagem apresentada é sempre a norma-padrão.
d) Não contém elementos de um texto narrativo.
e) O diálogo é a estrutura básica de construção desse gênero.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
manda a foto do texto
Explicação:
...
"JOÃO GRILO - Ah! pancadinhas benditas! Oi, está tremendo? Que vergonha, tão corajoso antes, tão covarde agora! Que agitação é essa? ENCOURADO - Quem está agitado? É somente uma questão de inimizade. Tenho o direito de me sentir mal com aquilo que me desagrada. JOÃO GRILO - Eu, pelo conltrário, estou me sentindo muito bem. Sinto-me como se minha alma quisesse cantar.
BISPO, estranhamente emocionado. -
Esconde o rosto entre as mãos. As pancadas do sino continuam e toca uma música de aleluia. De repente, João ajoelha-se, como que levado por uma força irresistível e fica com os olhos fixos fora. Todos vão-se ajoelhando vagarosamente. O Encourado volta rapidamente as costas, para não ver o Cristo que vem entrando. É um preto retinto,
mãos.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
O texto a seguir é um fragmento do "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, uma peça teatral de fundo popular e religioso.
O trecho faz parte da cena do julgamento, na qual as personagens, após a morte, aguardam uma decisão quanto a seu futuro. O Encourado, que as recebe, manda o Demônio levá-las para o inferno. As personagens, aos gritos, resistem. Repentinamente, João Grilo, falando bem alto, diz que tem direito a um julgamento. As outras personagens o apoiam.