3. Sobre o fragmento do poema "Eu e o Sertão" de Patativa do Assaré, não é correto afirmar que :
a) A linguagem utilizada no poema é repleta de informalidade, regionalismos, sem seguir a norma padrão, termos aglutinados, com redução fonética, resultado da tentativa de expressar com fidelidade o modo particular de falar do povo, expressão verbal de sua cultura e variação linguística.
b) O texto é um poema com características ditas populares.
c) O registro dos vocábulos presentes nos versos apontam para a variedade linguística de grupos que habitam determinada região brasileira.
d) No texto, predomina a valorização da linguagem coloquial, ou seja, aquela usada de modo informal, desrespeitando o padrão culto da língua, este considerado como o único aceitável dentro do recurso estilístico utilizado na linguagem poética.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
B
Explicação:
Pois o texto é um poema com características ditas populares
Respondido por
2
Letra D
Porque o Brasil é um país com enorme extensão, diversas regiões e do mesmo modo, diversas formas linguísticas. A alternativa D afirma que o padrão culto da Língua Portuguesa é o único aceitável dentro da linguagem poética e isso está equivocadamente incorreto. Pois a diversidade linguística faz com que não exista apenas uma maneira correta de escrever, mas sim várias. E essas diversidades linguísticas variam a cada região do Brasil!
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás