3) Sobre a religião no Egito Antigo é falso afirmar que: A - Os egípcios acreditavam na vida após a morte e, por isso, desenvolveram a técnica da mumificação. B - Os egípcios não acreditavam na vida após a morte e seguiam uma religião monoteísta (crença na existência de apenas um Deus). C - Os egípcios acreditavam na existência de vários deuses (religião politeísta). D - Na religião egípcia muitos animais eram considerados sagrados, como, por exemplo, gato, jacaré, água, serpente, etc.
Soluções para a tarefa
É incorreto afirmar que os egípcios não acreditavam na vida após a morte e seguiam uma religião monoteísta. ( alternativa b)
No contexto cultural do Egito havia uma adoração a “vida após a morte”, os egípcios entendiam que a vida terrena era uma fase para a vida eterna no mundo dos mortos.
Os corpos dos Faraós eram mumificados e colocados nas pirâmides para ser eternamente guardado, pois acreditava-se que o espírito de Rá que ocupava o seu corpo necessitaria de cuidados especiais para a vida eterna. Quanto maior a pirâmide maior o poder terreno daquele faraó.
A religião que predominava no Egito era a politeísta, havia adoração a vários deuses. A prática religiosa era de grande importância para população egípcia, as várias divindades eram onipresentes e controlavam a natureza. Além de fatores religiosos, a religião exercia influência nos fatores políticos e sociais.
Para mais informações, acesse:
Evolução dos túmulos: brainly.com.br/tarefa/25084338
Resposta: b
Explicação:
espero ter ajudado