ENEM, perguntado por ymariaeduarda927, 10 meses atrás

3 — Sobre a Folia de Reis em Minas Gerais é incorreto afirmar que: a) O Conselho Estadual de Patrimônio de Minas Gerais aprovou o reconhecimento da Folia de Reis como patrimônio cultural imaterial do estado. b) Em cada local onde é realizado a Folia de Reis, há também particularidades, como encenações dos reis magos, desfiles, danças, repertórios, instrumentos utilizados e roupas. c) Minas Gerais é o único estado onde a Folia de Reis se faz presente, resguardando uma tradição de aproximadamente 300 anos. d) A Folia de Reis, também é conhecida / chamada ainda de Reisado ou Festa de Santo Reis em diversas regiões do país.

Soluções para a tarefa

Respondido por harrydoidao
16

Resposta:

pet 4 semana 4

1- Sim , a viola caipira tem características um pouco semelhantes ao violão. Como por exemplo, cita-se o formato, a disposição das cordas e a acústica , porém , ela é um pouco menor. Uma característica que lhe é destacada é que no ponteio as cordas são mais soltas , resultando em sons fortes e sem distorções , se bem afinada. No momento não conheço ninguém que toque viola , apenas violão.

2- A viola caipira é conhecida por diversas denominações conforme sua distribuição geográfica no país as matérias-primas eram madeiras rústicas brasileiras a matéria-prima mais comum era o pinho, mas o Jacarandá

3- c

4- a

5- b

6- b

7- e

Explicação:

Respondido por julialiri
0

A alternativa que representa uma assertiva incorreta é a C, pois a Folia de Reis não se restringe somente ao estado de Minas Gerais, mas também nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.

A Folia de Reis é uma manifestação cultural que possui como base a matriz católica. Esta vertente também é nomeada de Companhia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis. No Brasil a Folia de Reis é classificada como uma manifestação folclórica e comemora a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo.

Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/28446451

Anexos:
Perguntas interessantes