Português, perguntado por PhaSantos83635, 11 meses atrás

3) Segundo o texto, a língua tanto serve para as virtudes quanto para os vícios do mundo. Como exemplo de virtude e vício, respectivamente, podem-se citar:

a-( ) ensinamentos filosóficos e conceitos religiosos;

b-( ) discussões infrutíferas e obras literárias;

c-( ) rede de intrigas e desentendimentos;

d-( ) ensinamento das verdades santas e criação de anedotas vulgares.

10) Nessa história, a libertação do escravo se deve ao fato de Esopo:
a-( ) fazer boas compras
b-( ) ser educado
c-( ) falar muito bem
d-( ) ter grande sabedoria

Soluções para a tarefa

Respondido por yurisaes5
67

Resposta:3-d)ensinamento das verdades santas e criação de anedotas vulgares;

10-d) ter grande sabedoria

Respondido por torres320
56

Como exemplo de virtude e vício, respectivamente, podem-se citar ensinamento das verdades santas e criação de anedotas vulgares. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa D.

Como exemplos de virtudes, esta fala de Esopo pode ser citada: "Pela língua os ensinos dos filósofos são divulgados, os conceitos religiosos são espalhados, as obras dos poetas se tornam conhecidas de todos.". Dessa maneira, das opções apresentas, o ensinamento das verdades santas é o que melhor cabe na resposta.

Em relação aos vícios, Esopo cita intrigas, violências verbais, corrupção de  verdades  santas, apresentação de anedotas vulgares e sem sentido, discussões infrutíferas, desentendimentos prolongados e confusões populares que levam ao desequilíbrio social. Dessa forma, o item " criação de anedotas vulgares." deve ser assinalado.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/20529103

2)  Nessa história, a libertação do escravo se deve ao fato de Esopo:  ter grande sabedoria. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa D.

Este fragmento indica o motivo da libertação do escravo: "  Impressionado com a inteligência invulgar do serviçal, o senhor calou-se, comovido, e, no mesmo instante, reconhecendo o disparate que era ter um homem tão sábio como escravo, deu-lhe a liberdade."

Isso indica a sabedoria de Esopo permitiu que o amo lhe desse a liberdade. O escravo, ao levar a língua como maior exemplo de virtude e de víci,o demonstrou que era muito sábio e, aos olhos do amo, foi digno de liberdade.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/839133

BONS ESTUDOS!

Anexos:
Perguntas interessantes