3. segundo o autor, que outra doença acometia Principalmente as crianças?
Soluções para a tarefa
Resposta/Explicação:
Olá, tudo bem? Espero que sim!
Bom, você não deu muitas informações sobre a sua pergunta, mas mesmo assim irei tentar ajudar!
Você está perguntando sobre a Síndrome do X Frágil? Se sim, aqui está:
No próximo sábado, dia 5 de outubro, Curitiba receberá o 4º Encontro Paranaense sobre a Síndrome do X Frágil, uma doença genética, rara e com um elevado nível de complexidade em seu diagnóstico. A condição é caracterizada por afetar o desenvolvimento do sistema nervoso e é a doença genética que mais acomete as crianças, principalmente os meninos, depois da Síndrome de Down.
A Síndrome do X Frágil possui características físicas típicas nas pessoas portadoras da condição clínica: face alongada e estreita, orelhas em formato de abano, dedos e articulações muito flexíveis e estrabismo. Os pacientes apresentam atraso no desenvolvimento cognitivo, com características variáveis de comprometimento intelectual, distúrbios de comportamento, problemas de aprendizado e na capacidade de comunicação. Esses sintomas se manifestam mais severamente nos homens. Geralmente, os primeiros sintomas surgem entre os 18 meses de vida e os 3 anos de idade.
Você está falando sobre Doença de Kawasaki ( uma doença rara infantil )? Se sim, aqui está:
Médicos do Reino Unido fizeram nesta semana um alerta para pediatras do mundo todo: algumas crianças infectadas com o novo coronavírus (SARS-CoV-2) desenvolveram o quadro da síndrome de Kawasaki, uma doença inflamatória pouco comum que acomete principalmente crianças entre um e cinco anos de idade.
A doença é conhecida por provocar uma inflamação no corpo que acomete principalmente os vasos coronarianos — um quadro chamado de vasculite. Quando evolui de forma grave, ela pode provocar a formação de aneurisma nas artérias, arritmia e infarto agudo do miocárdio.
O que é a Síndrome de Kawasaki?
Também chamada de doença de Kawasaki, é uma vasculite (inflamação dos vasos) causada por um quadro inflamatório no corpo. A doença foi diagnosticada inicialmente no Japão, em 1967, por um médico chamado Tomisaku Kawasaki.
No entanto, sua causa permanece desconhecida. "É uma doença que pode trazer complicações graves, mas não temos ainda nenhuma evidência de onde ela surge", afirma Nadja Arraes, médica responsável pelo Ambulatório de Doenças Cardíacas Adquiridas na Infância e pela Enfermaria de Cardiopatias Congênitas no Adulto do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.
Especula-se, no entanto, que crianças geneticamente propensas a desenvolver esse tipo de inflamação tenham como "gatilho" uma infecção qualquer — como as provocadas pelos vírus respiratórios —, que gera essa reação inflamatória exacerbada.
Desculpa se eu não ajudei no que você precisava!
Bons estudos!