3)
Segundo Kotler (2017) o mundo está mudando e a estrutura de poder está passando por mudanças drásticas. A Internet tem sido, em grande parte, responsável por essas mudanças. O poder não está mais nos indivíduos, mas nos grupos sociais. Nesse sentido é correto afirmar que:
a)
com a Internet os indivíduos deixam de ter voz ativa com as marcas e os grupos sociais assumem esse papel. Estas são as forças verticais do macroambiente.
b)
um indivíduo pode conversar (reclamar, elogiar, perguntar, entre outros) e movimentar grandes grupos sociais, reunidos em redes sociais digitais, dando voz ao consumidor. Estas são as forças horizontais.
c)
as forças verticais do macroambiente são motivadas por tendências e megatendências com alta frequência e velocidade, com o uso da Internet nos dias atuais.
d)
o comportamento do consumidor tem seu macroambiente influenciado por grupos sociais, que graças à interatividade ganharam velocidade na formação e comunicação deses grupos.
e)
as mudanças recentes ocorridas no macroambiente de Marketing só foram possíveis com a Internet, possibilitando a rápida comunicação vertical dos consumidores por meio dos grupos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
Resposta correta letra B
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
B - um indivíduo pode conversar (reclamar, elogiar, perguntar, entre outros) e movimentar grandes grupos sociais, reunidos em redes sociais digitais, dando voz ao consumidor. Estas são as forças horizontais.
Explicação:
Esses movimentos alteraram radicalmente nosso mundo, levando a uma realidade na qual as forças horizontais, inclusivas e sociais, sobrepujam as forças verticais, exclusivas e individuais, e comunidades de consumidores tornaram-se cada vez mais poderosas. Agora elas são muito ruidosas. Não têm medo das grandes empresas e marcas. Adoram compartilhar histórias, boas e ruins, sobre suas experiências de consumo (Kotler, 2017).
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás