3. Quantos arremessos possui um aver no criquete:
a) 3 arremessos.
b) 5 arremessos.
c) 6 arremessas
d) 10 arremessos
4. Se após uma rebatida a bola sal para fora do campo tocando a solo quantas corridas (pontos) serão
anotadas à equipe?
a) 1 corrida (ponto)
b) 4 corridas pontas).
c) 6 corridas pontos).
d) 10 corridas (pontos).
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cada arremessador lança 6 arremessos válidos (um over), após o que outro defensor vem assumir a posição de arremessador. Além do arremesso diretamente para o wicket existem outras nove formas de eliminar um rebatedor adversário.
c) 6 arremessos
Explicação:
3) Os arremessos que possui um over no críquete são: Alternativa c) 6 arremessos.
O jogo de críquete é um pouco complexo e muito diferente de qualquer outro esporte, tendo regras e uma forma de jogar muito específicas, embora alguns alegem que é semelhante ao beisebol.
No jogo, é definido um certo número de Overs por entrada (jogo) e um certo número de jogos (um ou dois).
Um Over tem 6 arremessos. consecutivos de um jogador. Assim que estes Overs forem alcançados pela equipe ou conseguirem eliminar 10 batedores ou 10 derrubar o witchet 10 vezes, a partida termina e a equipe que estava atacando passa a defender e vice-versa.
4) Se após uma rebatida a bola sal para fora do campo tocando o solo, serão anotadas à equipe: b) 4 corridas (pontos).
Cada atacante fica em frente ao seu witcher e enquanto um aguarda a bola ser enviada pelo lançador, o outro atacante aguarda para correr.
Após o lançamento da bola, o atacante tentará quicar a bola o mais longe possível, podendo ocorrer as seguintes situações:
- Se a bola sair do campo pelo ar, marca 6 pontos
- Se a bola sai de campo, mas já atingiu o solo, marca 4 pontos