Sociologia, perguntado por anakarolinygon13, 10 meses atrás


3.Qual a razão da existência da sociedade na concepção de Max Weber?

4.Quais as principais características dos fatos Sociais?

ME ajudar pôr favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por marianasarges804
1

Resposta:

3. Weber acreditava que, em nossa sociedade, grande parte da vida social havia sido reduzida à lógica racional. Isso quer dizer que características do mundo social que se baseavam na tradição, como a crença religiosa, dissolveram-se. Para ele a sociedade pode ser compreendida a partir do conjunto das ações individuais. Estas são todo tipo de ação que o indivíduo faz, orientando-se pela ação de outros. Só existe ação social, quando o indivíduo tenta estabelecer algum tipo de comunicação, a partir de suas ações com os demais.

4. No entanto, nem tudo o que uma pessoa faz pode ser considerado um fato social, pois, para ser identificado como tal, tem de atender a três características: generalidade, exterioridade e coercitividade, 1) Permitir uma coerção social; 2) São exteriores aos indivíduos e; 3) Possuem uma generalidade. Em outras, palavras, a coerção social é o elemento que impulsiona a consolidação dos fatos sociais entre os homens.

Espero ter ajudado você bjs! :^)

Respondido por beatrizanab16
3

Resposta:

3 -Para Max a sociedade pode ser compreendida a partir do conjunto das ações individuais. Estas são todo tipo de ação que o indivíduo faz , orientando- se pela ação de outros . Só existe ação social , quando o indivíduo tenta estabelecer algum tipo de comunicação , a partir de suas ações com os demais.

4 -O fato social deve atender a três características: a generalidade, a coercitividade, e a exterioridade

Perguntas interessantes