História, perguntado por jujumnogaroto, 10 meses atrás

3. Qual a finalidade da invenção do alfabeto fonético criado pelos fenícios?


jujumnogaroto: pfv é para hoje
jujumnogaroto: e todos nós temos tarefa escolar
jujumnogaroto: para todos aqueles que jugam as perguntas das pessoas
jujumnogaroto: deixe gente já descobri
jujumnogaroto: vou falar paras vcs
jujumnogaroto: Em função dos diversos contatos comerciais que mantinham com diferentes povos, os fenícios sentiram necessidade de um meio prático para facilitar a comunicação. Pressionados por essa necessidade, os fenícios desenvolveram uma das mais fabulosas invenções da história humana: o alfabeto
jujumnogaroto: O alfabeto fenício era composto por 22 sinais, sendo, mais tarde, aperfeiçoado pelos gregos, que lhe acressentaram outras letras. O alfabeto grego deu origem ao alfabeto latino, que é o mais utilizado atualmente.
kimdude1209: calma mbm, eu tbm tenho varias tarefas para entregar hj, mas em vez de estar fazendo minha tarefa estou tentando ajudar vc a responder a sua tarefa, fazendo pesquisa para ver se acho algum resultado. se eu conseguir achar te mando na mesma hora. blz

Soluções para a tarefa

Respondido por arielle6159
9

O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio.


mariajuliasouzacarva: obrigado me ajudou muito
Respondido por kimdude1209
4

Resposta:

O alfabeto, uma criação fenícia

O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio. O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito mais simples do que a escrita cuneiforme e a hieroglífica. O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego. Este deu origem ao alfabeto latino, que, por sua vez, gerou o alfabeto atualmente utilizado no Brasil.

Explicação:

A principal atividade econômica dos fenícios era o comércio. Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade.

Desse modo, comerciavam com grande número de povos e em vários lugares do Mediterrâneo, guardando em segredo as rotas marítimas que descobriam. Considerável parte dos produtos comercializados pelos fenícios provinha de suas oficinas artesanais, que dedicavam à metalurgia (armas de bronze e de ferro, joias de ouro e de prata, estátuas religiosas). à fabricação de vidros coloridos e à produção de tintura de tecidos (merecem destaque os tecidos de púrpura). Por sua vez, importavam de várias regiões produtos como metais, essências aromáticas, pedras preciosas, cavalos e cereais. Tiro era a principal cidade que se dedicava ao comércio de escravos, adquirindo prisioneiros de guerra e vendendo-os aos soberanos do Oriente próximo. Expandindo suas atividades comerciais, os fenícios fundaram diversas colônias que, a princípio, serviam de bases mercantis. Encontramos colônias fenícias em lugares como Chipre, Sicília, Sardenha e sul da Espanha. No norte da África, os fenícios fundaram a importante colônia de Cartago.

espero ter ajudado

Perguntas interessantes