Artes, perguntado por joicepereiradaluz124, 10 meses atrás

3 Qual a diferença entre os donos e os jonon?​

Soluções para a tarefa

Respondido por andressacordeiro12
0

Resposta:

Segundo a teoria marxista tradicional, a opressão da 'luta de classes' ocorria pelo fato de que o proletariado era forçado a se submeter à burguesia em razão de esta ser a dona dos meios de produção.

Ou seja, como a burguesia era a dona das máquinas, dos equipamentos e das fábricas em que os operários do século XIX eram empregados, ela tinha o poder de fazer com que os indivíduos se sujeitassem a trabalhar para ela em troca de um salário. Consequentemente, a burguesia pertencia à "classe opressora".

Já os trabalhadores, que tinham de vender sua mão-de-obra a esta burguesia detentora dos meios de produção, pertenciam à "classe oprimida".

Ludwig von Mises esclareceu que a lógica de ver isso como uma opressão era, por si só, completamente errônea. Para começar, os proprietários das fábricas estavam, na realidade, gerando uma chance de emprego, uma renda crescente e, acima de tudo, possibilitando a sobrevivência da população mais pobre, que jamais teria acesso a esta melhoria em sua qualidade de vida caso continuasse no campo.

Perguntas interessantes