Artes, perguntado por kaiqueguerreiro, 11 meses atrás

3-Qual a diferença das danças tradicionais com as danças modernas?
4- Quais as principais influências culturais das danças brasileiras? A dança passa por transformações?
5- Quais das danças do quadro acima exigem competências teatrais?





é presisso urgentemente ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por anaguedescom
2

Resposta:

3- De acordo com os profissionais, um dos conceitos básicos sobre a diferença entre os estilos é que a dança contemporânea não obedece a técnicas, ela é livre e mistura diferentes estilos e formas de expressar os movimentos, ao contrário da moderna, que surgiu para romper com os estilos clássicos.

4- A dança no Brasil originou-se dos mais variados lugares, recebendo muitas influências de outros países. Com as danças, há uma mistura de ritmo e som, que fazem as pessoas criarem cada vez mais passos e modos diferentes para dançar.

As danças no Brasil são diversas em cada região do país, sendo as mais conhecidas, o Samba, o Maxixe, o Xaxado, o Baião, o Frevo e a Gafieira. Muitos são os derivados dessas danças, que recebem influências principalmente africanas, árabes, europeias e indígenas.

5- Competências e Habilidades

Na dimensão do fenômeno artístico, a Dança tem o potencial de analisar, interpretar, refletir e elaborar esteticamente, os sentimentos e expressões do ser humano. Nessa perspectiva, o aluno formado deverá ser capaz de reconhecer o seu papel transformador e estar apto a:

Promoção da dança como expressão humana por excelência, que facilita a promoção entre os homens.

Conhecimento do seu corpo, meio de expressão das suas atividades, dos seus conhecimentos e dos pensamentos.

Reconhecimento das inúmeras possibilidades de afinamento do corpo do aluno e não apenas a imposição da sua maneira de criar danças.

Identificação e utilização das mais diversas formas de linguagem da Dança, estimulando a criatividade, a reflexão e a compreensão histórica desta forma artística.

Realização do trabalho de maneira interdisciplinar, estabelecendo um diálogo entre a Dança e as demais áreas afins, relacionando o conhecimento científico e a realidade social, propiciando a perscepção da abrangência dessas relações.

Desenvolvimento de pesquisas no campo teórico-prático da Dança e da Educação.

Perguntas interessantes