Saúde, perguntado por valentineriosaudiber, 9 meses atrás

3. qual a bibliografia de Buda e ressalte suas descobertas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Shoujoenmaai
1

BIBLIOGRAFIA

Buda, que em hindu quer dizer “Iluminado”, foi o nome dado a Siddhartha Gautama, líder religioso que viveu na Índia, cuja bondade e sabedoria lhe valeram esse título. É considerado pelos budistas o “Supremo Buda”, o fundador do budismo.

Buda (Siddartha Gautama) nasceu por volta do ano de 563 a. C. na localidade de Kapilavastu, capital do reino de Sakia, na região setentrional e montanhosa da Índia que hoje faz parte do território do Nepal.

DESCOBERTAS:

A descoberta do Buda – Sammasati

Numa única palavra, tudo o que é significativo está contido: Sammasati. Osho: Gautama, o Buda, não é o único buda na história do mundo: milhares de budas vivem e já viveram no mundo, em diferentes partes do mundo.

A descoberta do Buda – Observe

Aquiete a mente. Reflita. Observe. Osho: Contemple esses sutras. Tente vivê-los por experiência própria… – porque Buda não é uma pessoa religiosa comum. Ele não está interessado em milagres. Ele não está interessado em nada oculto, esotérico. Ele está interessado em transformá-lo. Ele é muito pé no chão.

A descoberta do Buda – Tema perturbar a sua quietude

Não devolva o que lhe é dado, nem tente pegar o que é dado aos outros, tema perturbar a sua quietude. Osho: Não se encha de conhecimento. Mesmo que você venha a se conhecer, não se encha de conhecimento. Mesmo se tiver encontrado Deus, não se encha de conhecimento.

A descoberta do Buda – Abandone suas tristezas

Ó escravo do desejo, flutue acima da torrente. Ó pequena aranha, agarra-se à sua teia. Ou então abandone suas tristezas pelo caminho. Osho: As pessoas acham muito difícil abandonar suas tristezas. De certa forma, na superfície, isso não parece certo.

A descoberta do Buda – Seja livre

Em todas as coisas, seja um mestre do que você faz e do que você diz e pensa. Seja livre. Osho: A liberdade é o objetivo final da verdadeira religião – não Deus, não o paraíso, nem mesmo a verdade, mas a liberdade.

A descoberta do Buda – A sabedoria é doçura

E sabedoria é doçura, é liberdade. Osho: Gautama, o Buda, não fala sobre Deus, mas fala sobre o amor, liberdade, verdade, autenticidade. Ele fala sobre a religião essencial. Ele não gasta saliva com o céu e o inferno, a teoria da reencarnação… Ele não tem interesse nenhum nos chamados …

A descoberta do Buda – Viver arduamente

É doce viver arduamente, e dominar a si mesmo. Osho: Nós não estamos vivendo arduamente. Nós não estamos tentando escalar novas montanhas, novos cumes. Nós ficamos mais interessados no conforto, na segurança, na proteção. Buda diz: É doce viver arduamente. Você alguma vez se divertiu escalando uma montanha?

A descoberta do Buda – O caminho verdadeiro

Veja o que é. Veja o que não é. Siga o caminho verdadeiro. Osho: Gautama, o Buda, deu ao mundo a religião mais psicológica. Ela é incomparável: nenhuma outra religião chega sequer perto dela. Suas alturas, suas profundezas são tremendas.

A descoberta do Buda – Aquiete-se

Se você não consegue se aquietar, o que vai aprender? Como vai se tornar livre? Osho: Encare a vida e suas questões e suas realidades por si mesmo, mesmo que suas próprias respostas não sejam tão boas – elas não podem ser.

E TEM MUITAS OUTRAS

ESPERO TER AJUDADO.

Perguntas interessantes