Português, perguntado por jhonathandouglas376, 4 meses atrás

3 – Quais são características do gênero cartaz?

A)- Linguagem verbal e não verbal, letras pequenas.
B) - Linguagem verbal e não verbal, informações do vendedor.
C) – Linguagem verbal e não verbal, letras grandes.
D) – Letras angulosas e cores discretas.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por xXOTAKUFALHIDAXx
0

Resposta:

B- Linguagem verbal e não verbal, informações do vendedor.

Explicação:

O que é Comunicação?

Para ser breve: Comunicação deriva de communicare no latim, que significa “tornar comum”. Para a comunicação ser completa, existem no mínimo dois requisitos: deve envolver pelo menos duas pessoas e a mensagem deve ser entendida pelo receptor.

Essa mensagem pode ser dada através da comunicação verbal, comunicação não verbal ou as duas, em conjunto.

Comunicação Verbal

É toda troca de informações dita ou escrita. Permite integração e é essencial para as relações humanas. Envolve palavras que devem ser entendidas por quem ouve ou lê.

Para isso, deve ser claro em vários sentidos, um dos principais é o código ou idioma, que deve ser comum entre o emissor e o receptor. Além disso, a intelectualidade conta muito.

Porém, isso não significa que uma comunicação bem-feita é aquela que envolve palavras “difíceis”, frases muito elaboradas ou sentenças rebuscadas.

Significa que a pessoa que fala e a pessoa que ouve devem ter o mesmo nível de conhecimento, de entendimento. Se alguma das etapas falhar, ocorre o ruído, o que pode dificultar ou cancelar totalmente a comunicação.

Oral

É a forma mais direta de comunicação. Uma pessoa fala e a outra escuta e, geralmente, depois os papéis se invertem. Assim se dá uma conversa direta.

Também pode acontecer à distância, ouvindo rádio ou vendo televisão, por exemplo.

A partir do momento que aquele que está ouvindo entende a mensagem, é completada a comunicação verbal oral.

Escrita

Considerada como a maior invenção de todos os tempos, a escrita permite registrar informações e guardá-las. Esse tipo de comunicação pode ser dado através de livros, jornais, mensagens em aplicativos ou mesmo um e-mail para seu colega de trabalho.

Comunicação Não Verbal

Ao contrário da comunicação verbal, ela não se dá por palavras, e sim por sons, gestos, imagens, expressões faciais, etc. Pode servir como complemento para as palavras, formando uma mensagem completa.

Porém, também pode ser entendida sozinha, como uma reação triste, um gesto de “beleza” ou a cor verde em um semáforo.

Algumas mensagens são fáceis de serem interpretadas. Por exemplo: alguém imitando sua linguagem corporal (afirmando com a cabeça) é sinal de que ela concorda com o que você está dizendo.

Já pernas e braços cruzados significam resistência ou discordância. Com o tempo, esse tipo de comunicação vai se tornando mais nítida para nós e conseguimos usar em uma conversa ou venda.

Você deve gostar também: Fazer ligação pela internet

Comunicação no atendimento ao cliente

Tudo começa pelo atendimento e ele deve ser bem-feito. No ano passado, a NeoAssist e a Social Miner lançaram um estudo inédito comprovando que a maioria dos clientes compraria ou pagaria mais por um produto se tivesse um bom atendimento.

Para te ajudar a ganhar tempo e conhecimento, reunimos uma série de dicas e orientações para você usar a comunicação a seu favor na hora de atender.

Atendendo pessoalmente:

A primeira impressão é a que fica. Por isso, desde o início, seja gentil e prestativo. Tenha postura para passar confiança e credibilidade. Olhe para o cliente e preste atenção quando ele falar com você.

Nada pior que um vendedor que parece estar sendo obrigado a te atender.

Dê um espaço ao cliente, procure abordar ele de lado para ser um primeiro contato mais agradável. Sua roupa não deve chamar mais atenção que seu produto e seus conhecimentos.

Por fim, seja atencioso mesmo que ele não vá fechar a compra naquele momento; ele pode vir a se tornar um cliente no futuro.

Atendendo pelo telefone:

Mesmo com novas tecnologias e novas técnicas de venda, o telefone se mantém atual. Ele ainda é utilizado por boa parte das empresas porque é prático e confiável.

No entanto, o atendimento ao cliente pode ser mais complexo, pois não há contato visual. Assim, é necessário um esforço maior para tornar sua mensagem clara.

Vamos conhecer algumas dicas de ouro?

Atenda com o nome da empresa

Dizer “Alô” ou “Olá” pode confundir o cliente, ele pode achar que ligou para o lugar errado. Evite complicações.

Seja educado sempre

Mesmo que a ligação não seja sua e você tenha que redirecionar, lembre-se que é um cliente ou possível cliente da empresa. Além disso, gentileza gera gentileza.

Cuidado com o tom de voz

Se for muito baixo ou muito alto, pode passar falsas impressões. Você pode parecer tímido, sem confiança ou arrogante e estressado. Mantenha um tom natural. Uma vez que sua entonação é parte da comunicação com o cliente.

Respeite os regionalismos

Se sua empresa atende vários estados, é provável que você fale com pessoas que têm hábitos de fala diferente dos seus. Somos um país com 26 estados e um Distrito Federal então, claramente, existem muitas variações no nosso idioma.

Bons estudos!!!!!! ヾ (✿>﹏ ⊙〃)ノ

Perguntas interessantes