3- Quais plataformas e empresas trabalham com Games e e-esports?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um ano atrás, companhias de e-sports –que disputam campeonatos de jogos como For.tnite e Call of Duty, às vezes na frente de uma multidão de 40.000 ou mais– estavam pautadas em reservas de capital, rodadas de financiamento lotadas de interessados, com investidores famosos como Drake, Stephen Curry e Jennifer Lopez, e um futuro que levaria as equipes de jogos virtuais eclipsar as equipes da NFL em valor monetário.
Essa chama foi transformada em brasa. Segundo a classificação anual da Forbes das equipes de e-sports mais valiosas do mundo, o valor médio das 10 maiores estagnou em US$ 240 milhões em 2020, após um aumento de 54% em 2019. Com base nas informações do grupo de pesquisa da indústria Newzoo, a receita de todo o setor, que deveria saltar 16% para US$ 1,1 bilhão neste ano, caiu US$ 150 milhões depois que a pandemia cancelou a maioria dos eventos ao vivo. A ausência das competições com estádios lotados surtiu efeitos colaterais nas vendas de produtos comercializados nos eventos, bem como na perda de direitos de transmissão e patrocínios.