3. Quais palavras devem ser colocadas no texto abaixo para ele ficar correto de acordo com a filosofia de Aristóteles?
Na filosofia de Aristóteles, o sentido máximo no qual utilizamos a palavra “ser” é a substância, que correspondem às “coisas” ____(1)_______ que existem no nosso mundo. Ele define substância como um composto de ___(2)_______ e ____(3)_______, que não existem de maneira separada na realidade, só podem ser separadas pelo pensamento.
A ____(4)______ é aquilo que define a substância, e que é comum a outros indivíduos, ou seja, ela é a essência da substância.
Separamos as características das substâncias em _____(5)_________ e _____(6)_________. Sendo que a mudança das primeiras não precisa ser explicada, porque não há ciência do particular.
Podemos ainda, segundo Aristóteles, compreender a mudança das substâncias pelos conceito de _____(7)________ e _____(8)________. Assim, a ____(9)_______ muda e a ___(10)_________ permanece durante a mudança, mesmo que com estatuto diferente.
NA RESPOSTA COLOQUE O NÚMERO DA LACUNA NO TEXTO E O CONCEITO DE ARISTÓTELES QUE PREENCHE O TEXTO DE MANEIRA CORRETA (preste atenção, os conceitos podem se repetir
Soluções para a tarefa
Sobre a filosofia de Aristóteles as palavras que preenchem as lacunas são, respectivamente:
- Individuais
- Essenciais
- Acidentais
- Matéria
- Materiais
- Formais
- Potência
- Ato
- Forma
- Substância
Na filosofia de Aristóteles, o sentido máximo no qual utilizamos a palavra “ser” é a substância, que correspondem às “coisas” individuais, que existem no nosso mundo.
Ele define substância como um composto de essenciais e acidentais, que não existem de maneira separada na realidade, só podem ser separadas pelo pensamento.
A matéria é aquilo que define a substância, e que é comum a outros indivíduos, ou seja, ela é a essência da substância.
Separamos as características das substâncias em materiais e formais. Sendo que a mudança das primeiras não precisa ser explicada, porque não há ciência do particular.
Podemos ainda, segundo Aristóteles, compreender a mudança das substâncias pelos conceito de potência e ato. Assim, a forma muda e a substância permanece durante a mudança, mesmo que com estatuto diferente.