3-Quais os tipos de corridas no atletismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As corridas rasas se dividem em três grupos: velocidade ou curta distância (100m, 200m e 400m), médio-fundo (800m e 1500m) e as de longa distância ou de fundo (5000m e 10000m). Nas corridas com barreira o atleta precisa chegar ao final do trajeto saltando por cima de barreiras espalhadas na pista.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Corrida de pista
Esse é o estilo tradicional, mais conhecido, onde a corrida é praticada em pistas de formato oval, podendo ser de 100, 200 ou 400 metros. Para esse tipo de corrida ser realizada, é necessário ter a estrutura correta da pista dividida em faixas que diferenciam cada competidor.
Corrida de rua
As corridas de rua são as que possuem a maior diversidade de público e também o tipo de corrida mais popular no Brasil. É preciso seguir alguns passos para realizar esse tipo de corrida, tal como conseguir a autorização da prefeitura para fechar as ruas do percurso.
As distâncias podem ficar entre 5 e 42 km, porém, quando chega a 42 km, essa corrida vira uma maratona.
Corrida cross country
A corrida Cross country é pouco praticada como competição oficial, mas é bastante usada como um meio de treinamento. Apesar disso, pode valer a pena investir nela para o seu evento, já que tem uma característica bem diferente e interessante: a corrida é praticada na grama! As distâncias podem variar entre 4 e 12 km, dependendo da categoria (juvenil, feminino, adulto, etc.).
Trail running
A Trail running tem uma característica diferente e marcante, que é o contato com a natureza durante o percurso. É conhecida como uma corrida a pé, realizada em um ambiente natural. Podendo variar entre 5 e 100 km, ela acontece em meio a trilhas, florestas ou praias, por exemplo.
Esse tipo de corrida precisa de um pouco mais de treino e provavelmente será melhor manter a modalidade apenas para atletas profissionais.
Corrida de Obstáculos
Também conhecida como "Corrida Militarizada", é uma modalidade que vem atraindo a atenção de muitos atletas mais experientes e até dos amadores que buscam uma competição diferente. Pode-se dizer que é parecida com a corrida trail, porém, com obstáculos, podendo ser tanto naturais quanto artificiais.
Para participar das corridas de obstáculos, os atletas precisam utilizar mais que as suas pernas na corrida, em alguns momentos podem se pendurar em travessias de cordas ou, até mesmo, carregar ou sobrepor objetos.
Explicação: