3) Quais os interesses da burguesia e de Cromwell ao criar o Ato de Navegação?
4) Quem eram os Niveladores e os Escavadores na República de Cromwell?
5) Explique porque a classe dos Gentry será considerada como burguesia liberal?
6) Explique porque Carlos I não aceitou a "Petição dos Direitos"
7) Quem eram os "Cabeças Redondas" no Parlamento inglês?
8) Por que Cromwell governava para o Parlamento burgués?
Soluções para a tarefa
3- . O interesse por trás da Lei dos Atos de Navegação era valorizar a economia inglesa !
4- Os niveladores (levellers) e os cavadores (diggers ou true levellers) eram grupos radicais da revolução inglesa, que atuaram primeiro ao lado do Parlamento contra o absolutismo de Carlos I, e depois em confronto com os elementos moderados da revolução e contra Cromwell. A diferença era o grupo social.
5- Passam a investir cada vez mais na propriedade para crescer, por isso querem livrar a economia do mercantilismo, assim no aspecto político assumem as mesmas posições da burguesia liberal confundindo-se com ela.
6- Assim que se tornou rei da Inglaterra, Carlos foi obrigado a assinar a Petição dos Direitos, um documento que proibia a Coroa de convocar o exército ou adotar medidas econômicas sem a aprovação do Parlamento. ... Carlos, autoritário como o pai, descumpriu o documento e sua postura não agradava os ingleses.
7- Os Cabeças Redondas (Roundhead) eram a oposição parlamentar ao governo de Carlos I (1625 - 1649) na Inglaterra. Eram em sua maioria puritanos burgueses e camponeses revoltados com o abuso do rei, liderado por Oliver Cromwell. ... Representavam a nobreza rural puritana, desejosa de aumentar suas terras.
8- Oliver Cromwell governava o parlamento burguês porque representava os interesses dos mesmos, sendo que ele foi o grande responsável pela vitória dos puritanos na Revolução Puritana, também chamada de Revolução Gloriosa.
tmjjjjj amgg ❤️