3) "Primavera Silenciosa", de Carson, assim como o artigo "Reader’s Diest" tratavam: Selecione uma alternativa: a) Da reivindicação de direitos. b) Do movimento em prol do meio ambiente. c) Da constatação da presença do meio ambiente. d) Do uso indiscriminado de inseticidas, como destaque para o dicloro-defenil-tricloretano – DDT. e) De uma denúncia do uso indiscriminado de pesticida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) espero ter ajudado amigo
Resposta:
d) Do uso indiscriminado de inseticidas, como destaque para o dicloro-defenil-tricloretano – DDT. PELO AVA
Explicação:
Rachel Carson, em 1945, publicou um ensaio retratado no artigo “Reader’s Digest”, que trata sobre o uso indiscriminado de inseticidas, como destaque para o diclorodefeniltricloretano – DDT. Esse artigo, apesar de publicado, não obteve sucesso.
Contudo, a autora, em 1962, publicou o livro “Primavera silenciosa”, retomando o assunto dos inseticidas, que despertou o interesse pelo meio ambiente, muito embora tenha sido escrito numa linguagem nada técnica, ou seja, poética. No primeiro capítulo, “Uma fábula para o Amanhã”, de "Primavera silenciosa", descreve uma fictícia cidade americana atacada por uma doença inexplicável surgida de um ‘pó misterioso’, que, primeiramente, atingiu as plantas e, mais tarde, se alastrar atingindo os animais e, em seguida, a população, inclusive as crianças, transformando em uma estação moribunda e silenciosa a primavera. Com essa obra, desperta se a importância dos cuidados com o meio ambiente e a partir desse momento iniciam-se os movimentos em sua defesa.