3. Podemos afirmar que a distribuição da população latino-americana é homogênea? Explique sua resposta
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A distribuição populacional não ocorre de forma homogênea. Esse fenômeno é constatado através das disparidades nos números de habitantes de diferentes continentes, países, regiões, estados e cidades.A América Latina atualmente apresenta uma grande diversidade étnica. Foi primeiramente povoada pelos povos conhecidos como ameríndios, ou os povos pré-colombianos.
Em alguma parte desses países latino-americanos é crescente o número de protestantes, popularmente chamados no Brasil como evangélicos. Há também minorias de judeus, muçulmanos, hinduístas, budistas, espíritas, xíntoístas, — já que o Brasil é o país com o maior número de adeptos dessa religião —, e praticantes de cultos afro-brasileiros.
É muito diversificado em paisagens naturais (de planícies à cordilheiras; é atravessado pelas zonas polar, temperada e tropical; de extensas florestas pra áridos desertos), em níveis socioeconômicos e culturais (países desenvolvidos da América Anglo-saxônica e em desenvolvimento da América Latina).
Inicialmente, cumpre destacar que a distribuição da população latino-americana não é homogênea. Diversos são os fatores que contribuem para essa constatação.
O primeiro fator é a diversidade étnica, a qual reporta suas origens ao período de colonização.
Nesse ponto, constituem a população latino-americana os ameríndios, sem contar com os povos brancos (descobridores) e caboclos (junção dos dois povos citados).
Ademais, as diferenças relacionam-se com os aspectos geográficos, religiosos e econômicos.
Outro fator que interfere na diversidade étnica é o fator imigração.
Com isso, diversos fatores explicam a diversidade da população latino-americana.
Leia mais sobre a América Latina em:
https://brainly.com.br/tarefa/17179081