Sociologia, perguntado por belacatarina270, 3 meses atrás

3. Pesquise qual é a crença de vida além da morte que as seguintes religiões possuem: Budismo , Hinduísmo, Judaísmo, Muçulmano, Taoísmo, Umbanda, Xintoísmo, Espiritismo. *


me ajudem por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por physissam90
22

Resposta:

1. aceita a volta do espírito em outras vidas

2. uma passagem para uma nova dimensão. o paraíso hindu

3. a alma permanece viva após a morte física

4. pós-morte, o espírito que é a alma poderá ter dois destinos: o Céu ou o inferno, e quem decide se aquele espírito vai para o céu ou inferno é Alá

5. longevidade e a imortalidade física pela perfeita submissão à ordem natural universal

6. reencarnação

7. um humano deve ter alcançado em vida um status heróico similar ao dos semideuses gregos.

8. reencarnação

Respondido por gustavopedraaires
8

Explicação:

BUDISMO: Os budistas também acreditam na reencarnação, seja como humano ou como a animal. Além disso, acredita-se em diferentes mundos também. A forma como cada um reencarna depende da sua conduta em vida, bem como do seu carma.

HINDUÍSMO: No hinduísmo, a morte é uma passagem para uma nova dimensão. Dependendo da evolução que teve, a alma poderá passar por um período no loka, o que é o paraíso para os hindus. Após esse período, a alma reencarnará. Mas antes da reencarnação, a alma conhecerá seu destino para saber quais desafios terá que superar.

JUDAÍSMO: De modo geral, judeus acreditam que a alma permanece viva após a morte física. Alguns acreditam na reencarnação, ou seja, quando a alma volta para viver em um novo corpo; e outros acreditam na ressurreição, que é o retorno da alma ao mesmo corpo.

TAOÍSMO: Mas com todos seus feitiços e meditações o taoísmo nada diz sobre a vida após a morte.

UMBANDA: A religião umbandista acredita em vida após a morte. Para eles, a alma pode ser levada para sete linhas diferentes que são guiadas por orixás ou outras entidades divinas, tudo vai depender da vida que a pessoa levou aqui na terra.

A religião umbandista acredita em vida após a morte. Para eles, a alma pode ser levada para sete linhas diferentes que são guiadas por orixás ou outras entidades divinas, tudo vai depender da vida que a pessoa levou aqui na terra.Os umbandistas acreditam na reencarnação do espírito após a morte. Se a pessoa teve boas obras, ela irá reencarnar podendo ser um espírito protetor, já aqueles que foram maus irão reencarnar em forma de espíritos perturbadores.

ESPIRITISMO: Para os crentes do espiritismo, a morte não é o fim. Os espíritas creem que mesmo após a morte do corpo físico o espírito permanece vivo em um novo plano astral ou, então, reencarnado em um novo corpo. No espiritismo, as reencarnações são uma nova oportunidade de melhorar e evoluir seu espírito.

MUÇULMANO: Os muçulmanos creem que, como o nascimento, a morte está nas mãos de Deus. Vivendo conforme os ensinamentos divinos, não há por que temer a morte. Assim, seguem tranquilos para a reencarnação. Os últimos momentos são de recolhimento e de reconhecimento da supremacia e da bondade do todo-poderoso Alá. 

XINTOÍSMO: Quando nascemos possuímos duas almas a Kon ( celestial) e a Haku ( que vem da terrs), quando morremos as almasseparam-se a Kon volta para Tennou e a Haku desce à terra para ser julgada. Do julgamento pode decorrer a prisão durante um período de tempo no Inferno devido a más acções, findo esse período renasce na Terra, ou devido a uma vida de boas acções ou de feitos extraordinários transformar-se num espírito das cidades ou num deus.

Quando nascemos possuímos duas almas a Kon ( celestial) e a Haku ( que vem da terrs), quando morremos as almasseparam-se a Kon volta para Tennou e a Haku desce à terra para ser julgada. Do julgamento pode decorrer a prisão durante um período de tempo no Inferno devido a más acções, findo esse período renasce na Terra, ou devido a uma vida de boas acções ou de feitos extraordinários transformar-se num espírito das cidades ou num deus.  Isto acontece apenas se tiver tido um funeral adequado, se isto não acontecer o morto transforma-se em vampiro ou fantasma.

Perguntas interessantes