Português, perguntado por souza762, 11 meses atrás

( 3 parte)

8) O remente afirma que seus pais “também poderiam engrossar as fileiras dos super-heróis”


a) As características dos pais mencionadas polo remente podem ser consideradas heroicas? Se sim, por que?


b)Leia o boxe " Ironia: humor pelo avesso". depois responda:Há ironia na frase " Pergunto: a mulher aranha faria igual"?

c) De acordo com o ponto de vista do remetente O que é mais fácil ser um herói como homem-aranha que luta para desbaratar uma quadrilha de falsificadores de tampinha de refrigerante por exemplo ser um herói no dia-a-dia achando as achando soluções para pagar contas mensais e vivendo o risco de ser demitido emprego?


9) Uma carta aberta é produzida por uma pessoa ou por um grupo de pessoas e é geralmente dirigida a um autoridade, com a finalidade de fazer a denuncia de um problema de interesse coletivo e/ou pedir que ele seja solucionado. Considerando esse papel da carta, responda:


a) Crônica lida faz uma denuncia, como as cartas abertas? Se sim, o que ela denuncia?


b) A crônica lida é irônica? Se sim, o que ela ironiza?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jalves26
35

8. a) Sim, as características dos pais mencionadas podem ser consideradas heroicas porque é preciso ser uma espécie de super-herói para viver com um salário tão baixo.

b) Sim, há ironia na frase "Pergunto: a Mulher-Aranha faria igual", porque sugere que os super-heróis não sabem lidar com os problemas cotidianos, ou seja, fazer milagres como os pais do menino fazem para sobreviver.

c) É mais fácil ser um herói como homem-aranha, pois enfrenta problemas ficcionais, não os verdadeiros problemas da realidade, que é a luta pela sobrevivência.

9. a) Sim, a crônica faz uma denúncia. No caso, denuncia a crise econômica, que gera desempregos e inflação.

b) Sim, a crônica é irônica. Ela ironiza a situação do povo brasileiro, que tem de ser um super-herói para conseguir sobreviver.

Leia mais sobre essa atividade em:

https://brainly.com.br/tarefa/10374984

Anexos:
Perguntas interessantes