3 - Oual a real intenção de Vargas, ao promulgar a "Consolidação das Leis Trabalhistas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Inspirado no modelo fascista italiano, Vargas procurou controlar a massa de trabalhadores urbanos, sobretudo aqueles ligados à então crescente industrialização do país, por meio da legislação trabalhista, como a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho – ou das Leis Trabalhistas), decretada em 1º de maio de 1943.nspirado no modelo fascista italiano, Vargas procurou controlar a massa de trabalhadores urbanos, sobretudo aqueles ligados à então crescente industrialização do país, por meio da legislação trabalhista, como a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho – ou das Leis Trabalhistas), decretada em 1º de maio de 1943.
Explicação:
espero ter ajudado :)
A real intenção de Vargas, ao promulgar a "Consolidação das Leis Trabalhistas" era controlar as massas, como aconteceu na Itália com o governo fascista.
A criação da Consolidação das Leis Trabalhistas -conhecida como CLT - garantiu uma série de direitos aos trabalhadores, que até então não tinham amparo na legislação que lhes protegessem dos abusos das jornadas de trabalho exaustivas, bem como de falta de previsão de outros direitos sociais.
Getúlio Vargas ao sancionar à CLT e conquistar a classe trabalhadora ficou conhecido como o pai dos pobres da nação brasileira. Assim, dominou as massas sob o argumento de que era um grande defensor dos pobres, alcançando seu objetivo de controlar as camadas mais pobres.
Aprenda mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/11774233 (Resposta de MikeCnt)