3. Os Iluministas acreditavam que as pessoas são produtos da sociedade em que vivem, da educação que receberam, das experiências que tiveram. Então, concluíram que os criminosos não deviam ser punidos, mas sim reeducados. Por isso os iluministas foram contrários a pena de morte e à tortura. Você concorda com a posição deles?
Soluções para a tarefa
Respondido por
51
do ponto de vista iluminista, sim, concordo, pois como as pessoas são produtos da educação que recebem, quando tem uma má formação educacional, isso pode torná-las criminosas. Assim, o pensamento de reeducação condiz com o exposto. Porém, nos dias atuais, vemos que criminosos não são frutos apenas de má educação, mas sim frutos do meio e da convivência. Em muitos casos una reeducação não é o bastante para transformar um criminoso em bom cidadão e, em casos em que transformações de mentalidade não bastam e essa pessoa continuará fazendo mal para a sociedade, a pena de morte pode ser aplicada
arnubiojrsnts:
obrigado
Respondido por
2
Conforme defende o iluminismo, a busca por uma sociedade educativa e que forma cidadãos íntegros de fato pode ser considerada a melhor saída para que crimes e violências sejam evitadas. Para isso, entretanto, é relevante que as desigualdades sociais - alarmantes no Brasil - sejam alvos de políticas públicas, a fim de que o cenário de criminalidade seja mitigado.
O iluminismo e a sociedade
Além disso, é necessário que a educação seja fomentada, porque dessa maneira, os ensinamentos cidadãos serão aprendidos e transmitidos, a longo prazo, através das gerações.
Saiba mais sobre o iluminismo em: https://brainly.com.br/tarefa/4504942
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás