.3. Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes envolvem sempre violência física, ameaças ou coação?
????
Soluções para a tarefa
Com o avanço da tecnologia, existem muitos casos de crimes sexuais que acontecem pela internet e devido a uma alta manipulação exercida pelos criminosos, muitas vezes as crianças e adolescentes nem percebem que estão sendo vítimas de um crime sexual. Assim, esses crimes não necessariamente envolvem violência física, ameaças e nem coerção.
Se puder marcar como melhor resposta, vai me ajudar MUITO!
Obrigada e boa sorte com os estudos ☺️
Resposta:
Nem sempre a perpetração dos crimes sexuais está associada a violência física, ameaças ou coação, podendo o/a autor/a do crime recorrer a estratégias de sedução e manipulação, e a aproveitar-se, por vezes, da inexperiência das crianças ou jovens para as levar a colaborar nas práticas sexuais ou para camuflar os comportamentos sexualizados, o que poderá dificultar a recolha de vestígios físicos da prática dos atos.
Além disso, existe um outro sem número de condutas que configuram violência sexual e que não envolvem o contacto físico entre vítima e autor/a ou, quando envolvem, são atos que dificilmente deixam algum tipo de vestígio físico que possa ser recolhido e utilizado como prova, o que não quer dizer que o ato sexualmente abusivo não tenha acontecido.