História, perguntado por calebejabez199, 7 meses atrás

3 - O VASSALO AO RECEBER A TERRA DEVERIA CUMPRIR COM ALGUMAS OBRIGAÇÕES. QUAL DAS OPÇÕES ABAIXO NÃO FAZIA PARTE DAS OBRIGAÇÕES DO VASSALO PARA COM O SUSERANO.

CORVÉIA: PAGAR DE DOIS A TRÊS DIAS DE SERVIÇO NAS TERRAS DO DOMÍNIO DO SENHOR FEUDAL (SUSERANO)
BANALIDADE: IMPOSTO PAGO AO SUSERANO PARA O VASSALO UTILIZAR MOINHOS, FORNOS, FERRAMENTAS, CELEIRO, ENTRE OUTRAS COISAS DO SUSERANO.

MÃO-MORTA: IMPOSTO PAGO PELA MORTE DO CHEFE DA FAMÍLIA, SE QUISESSEM CONTINUAR UTILIZANDO AS TERRAS DO SUSERANO.

REEMBOLSO: APÓS COLHER A PLANTAÇÃO O SUSERANO DEVOLVIA O DINHEIRO GASTO PELO VASSALO NA COMPRA DE SEMENTES E ADUBOS PARA PLANTAR O SEU PRODUTO.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusuchiha789
0

Resposta:No mundo feudal, as terras representavam um importante instrumento para a obtenção de poder e construção de relações sociais. Geralmente, um integrante da classe nobiliárquica poderia ter acesso a uma propriedade por meio do direito de herança. Entretanto, para que a extensão das propriedades não fosse desarticulada, muitos senhores feudais destinavam a posse de suas terras para seu filho mais velho.

Outra opção de acesso a terra também poderia ser estabelecida por meio de um juramento de fidelidade. Nesse caso, dois nobres se reuniam para firmar um acordo em que um deles oferecia e o outro recebia a propriedade de um feudo. Do ponto de vista social, esse entendimento criava um tipo de contato que selava as chamadas relações de suserania e vassalagem.

Explicação:

Perguntas interessantes