3. O Segundo Reinado, preso ao seu contexto histórico, não foi capaz de dar resposta às novas exigências de mudanças. Quando se analisa a desagregação da ordem monárquica imperial brasileira, percebe-se que ela se relacionou principalmente com a: * A ) Estrutura federativa vigente e a conspiração tutelada pelo exército. B ) Bandeira do socialismo levantada pelos positivistas. C ) Abolição da escravidão e o desinteresse das elites agrárias com a sorte do Trono. D ) Forte diferenciação ideológica entre os partidos políticos.
Soluções para a tarefa
Bom dia
Alternativa ( C )
Abolição da escravidão e o desinteresse das elites agrárias com a sorte do trono .
Espero ter ajudado , bons estudos .
Com a Proclamação da República, o Segundo Reinado caiu em declínio com a Lei Áurea e com a perca do apoio da elite brasileira (C).
O Segundo Reinado (1840-1889) foi um período de governo de Dom Pedro II e iniciou-se por meio do Golpe da Maioridade e se estendeu até a Proclamação da República e o declínio da monarquia.
Neste sentido, com a pressão de Napoleão Bonaparte em acabar e erradicar a escravidão no Brasil, o país viu-se pressionado em decretar a Lei Áurea e, assim, ser o último país a abolir a escravidão.
No mesmo contexto, os donos de terras e a elite da nação decidiram não contar com o Império quanto a assuntos econômicos e enriquecimento, pois o trono português não tinha mais estabilidade nem poder para manter os negócios da nação.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/6218709