3- O que o exercício das Artes Marciais possibilita para quem a
pratica?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Melhora a saúde em geral
Os exercícios de artes marciais trabalham força, equilíbrio e flexibilidade, portanto, colaboram com a manutenção do peso corporal e desenvolvem a coordenação motora.
Esse tipo de esporte é um ótimo alívio para o estresse e ajuda a aguçar os sentidos. A prática também é excelente para deixar o corpo em forma, além de trabalhar aspectos psicológicos que favorecem a saúde como um todo.
Aumenta a disciplina
A prática de qualquer luta requer disciplina para manter a frequência nos treinamentos, chegar à academia sempre com o kimono limpo e pronto para uso, entre outros aspectos.
Vale lembrar que cada esporte tem o seu kimono específico, por isso, é importante se informar sobre a prática escolhida para manter-se alinhado às particularidades de cada uma.
De toda forma, essa constância, independentemente do kimono a ser utilizado, acaba sendo aplicada também na rotina fora do esporte, em que a preocupação com a disciplina passa a fazer parte de todos os campos da vida do atleta.
Trabalha a defesa pessoal
Infelizmente, estamos sujeitos a situações violentas durante o nosso dia a dia. Nunca sabemos quando algo pode acontecer e, por isso, é bom aprender a se defender para lidar com situações complicadas e que ameacem nossa integridade física.
Conceitos de defesa pessoal são bem-vindos para mulheres e homens, e na prática das artes marciais todos os alunos têm contato com esse conhecimento.
Conhece uma nova cultura
As lutas, como jiu jitsu, kung fu, karatê e taekwondo, vêm de países orientais como China, Japão e Coréia, e abrem a oportunidade de que seus praticantes conheçam uma nova cultura e criem olhares diferentes sobre elas.
Essa possibilidade pode trazer oportunidades, até mesmo, de conhecer novas culinárias e hábitos que, certamente, enriquecerão a vida e a rotina do aluno.
Amplia o círculo social
Em qualquer prática esportiva, o contato com outras pessoas abre portas para novas amizades. Academias também proporcionam essa convivência, mas atividades como musculação costumam ser mais solitárias e não promovem a integração possibilitada pelas artes marciais.
Melhora os princípios pessoais
Habilidades como paciência, respeito, concentração e controle emocional são importantes para o sucesso em qualquer área da vida e podem ser desenvolvidos com as artes marciais.
Os valores aprendidos no tatame são absorvidos de tal forma que os alunos passam a reproduzir essa postura diante dos problemas reais, promovendo um crescimento pessoal inestimável.
Resposta:
a prática do esporte em artes marciais com a possibilidades de lutas.