3 - O que foi a Revolução Pernambucana de 18177?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Revolução Pernambucana de 1817 foi o último movimento separatista de caráter republicano do período colonial brasileiro. Teve apoio da elite local contra a presença portuguesa. Defendia a república, manutenção da escravidão, fim da cobrança de impostos, liberdade de credo e de expressão.
Explicação:
Espero ter ajudado♡
Resposta:
A Revolução Pernambucana, também conhecida como Revolução dos Padres, foi um movimento de caráter liberal e republicano que eclodiu no dia 6 de março de 1817 em Pernambuco, no Brasil. No dia 6 de março, Pernambuco celebra a Data Magna, em homenagem à Revolução Pernambucana, quando o Estado se tornou uma uma república independente do resto do Brasil colonial por 75 dias. Desde o ano de 2017 é feriado em todos os 184 municípios em comemoração à data.
Explicação:
Em resumo, a Revolução Pernambucana, foi um movimento separatista. Ele aconteceu em 1817 e foi o último que ocorreu no período colonial. Primordialmente, esse movimento foi liderado por elites locais, porém várias pessoas ingressaram nessa luta depois.
Essa revolta está diretamente ligada com a vinda da Corte portuguesa para o Brasil em 1808. Afinal, com esse evento, a vida dos colonos em Pernambuco se transformou de várias formas. Logo, esse movimento foi motivado pela insatisfação popular com as míseras condições de vida que até então tinham na época.