3) O "paradigma dos quatro universos" é considerado por Gomes e Velho (1995) como um mecanismo de modelagem matemática computacional que pode ser aplicado para aplicações geográficas no que tange a tradução dos fenômenos percebidos no mundo real para o ambiente computacional. Fonte: GOMES, J. M. VELHO, L. Abstraction Paradigms for Computer Graphics. The Visual Computer, 11: 227-239, 1995. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a correspondência dos universos contidos na Coluna A com sua respectiva definição, apresentada na Coluna B. Coluna A Coluna B 1. Universo Físico I. Inclui uma definição formal das entidades incluídas no modelo. 2. Universo Matemático II. Compreende os objetos e fenômenos do mundo real que serão modelados no computador 3. Universo de Implementação III. Permite que as estruturas de dados sejam associadas aos objetos discretizados no universo de representação. Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.
andreiasilva6040:
Qual a resposta
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9
Resposta:
a)1 - II; 2 - I; 3 - III.
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4
Resposta: a)1 - II; 2 - I; 3 - III.
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