3. O historiador Eric Hobsbawm afirmou que as grandes exigências da burguesia no contexto revolucionário manifestaram-se por meio da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Esse documento manifestava:
a) a oposição da sociedade hierarquizada de privilégios sobre a nobreza.
b) o interesse de construir-se uma sociedade transformada e verdadeiramente igualitária.
c) a defesa das ideias estatizantes que viam no Estado o regulador dos problemas sociais.
d) a defesa de uma monarquia absolutista com a instalação do Estado laico.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão é um dos marcos da Revolução Francesa, sendo ratificado em 26 de agosto de 1789. Defendia a liberdade e os direitos individuais de todos os homens, apresentando-os como iguais. Na prática, o documento pregava apenas contra os privilégios da nobreza e clero e não necessariamente contra as desigualdades sociais.
Sobre a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão podemos afirmar que a) a oposição da sociedade hierarquizada de privilégios sobre a nobreza.
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão é um documento considerado como um marco para a Revolução Francesa, tendo sua ratificação em 26 de agosto de 1789.
A declaração defende a liberdade e os direitos dos homens definindo cada ser como indivíduos iguais. Na realidade o documento define uma clara ideia contra os privilégios da nobreza e do clero que ocorria na época e que não seguem necessariamente contra a desigualdade sociais mais que irão apresentar um marco para esse acontecimento.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/29023805
Espero ter ajudado.