3. O Brasil é o segundo país que mais cultiva variedades geneticamente modificadas de grãos e fibras
mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A biotecnologia na agricultura brasileira é aplicada
principalmente nas culturas de:
a) batata, soja e café.
b) canola, milho e alfafa.
c) soja, milho e algodão.
d) café, soja e cana-de-açúcar
e) beterraba, algodão e mamão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra C
Explicação:
O Brasil quando colônia foi o maior exportador de cana-de-açucar do mundo, e atualmente continua sendo. Grande parte do café do mundo também é brasileiro.
O cultivo de grande variedade de grãos e fibras geneticamente modificadas no Brasil ocorre principalmente através das culturas de: “soja, milho e algodão. ” (alternativa c)
A grande variedade de grãos e fibras presentes no Brasil, faz com que o país seja um dos maiores exportadores de grãos do mundo, sendo que os cultivos de soja e milho contribuem de maneira significativa para a balança comercial brasileira.
As variedades geneticamente modificadas na agricultura
As varidades geneticamente modificadas são espécies que tem o seu material geneticamente modificado, técnica que é realizada de maneira artificial através da biotecnologia.
Esse processo, no caso dos cultivos agrícolas, pode contribuir para tornar as espécies vegetais mais produtivas, sendo por isso de grande utilidade para a agricultura.
As espécies de grãos e fibras cultivadas pelo Brasil como a soja geneticamente modificada, possui um gene que contribui para o aumento de produtividade em climas tropicais.
A utilização de espécies geneticamente modificadas no Brasil, permite que país seja o segundo maior exportador de grãos do mundo, associado a disponibilidade de terras e às técnicas agrícolas de correção do solo.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre as variedades geneticamente modificadas na agricultura em: https://brainly.com.br/tarefa/26060239
#SPJ2