3 - Numa partida de Basquete entre Brasil X Argentina, acontecem as seguintes situações de jogo
descritas abaixo. Considerando que o árbitro da partida assinalou infração em todos os lances,
assinale (E) para ERRO e (A) para ACERTO das decisões do árbitro.
( ) Ao quicar a bola, um jogador da Argentina deixa a mesma tocar em um dos seus pés.
( ) Ao tentar um arremesso, um jogador do Brasil dá dois passos segurando a bola, antes de arre-
messá-la na cesta
( ) Um jogador argentino recebe a bola, dá três passos quicando a mesma e depois arremessa na
cesta
( ) Um jogador brasileiro que se encontra dentro da sua área de ataque, dá um passe para seu
companheiro que se encontra dentro da área de defesa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
260
(ERRO) Quando a bola sai da mão de um jogador, ela necessariamente deve quicar no chão ou ir para outro jogador ou ser lançada, caso a bola toque ao pé do jogador, esse não pode pegar a bola novamente.
(ACERTO) A não ser na tentativa de bandeja, o jogador não pode andar com segurando a bola.
(ERRO) No Tempo estipulado de ataque, o jogador pode dar infinitos passos desde que ele quique a bola e não a segure em momento algum.
(ACERTO) No basquete a bola não pode ser recuada para o campo defesa do seu próprio time, sendo essa uma falta.
As cinco principais regras do basquete são:
- O jogador só poderá caminhar com a bola quando ela quicar seguidas vezes no chão;
- É proibido ter posse de bola por mais de 5 segundos;
- As equipes tem 24 segundos para finalizar um ataque;
- Após uma falta ou um lateral a equipe tem 5 segundos para para pôr de volta a bola na partida;
- Quando ocorre uma falta o atleta tem direito a fazer dois lances livres.
Veja mais sobre esportes coletivos em: https://brainly.com.br/tarefa/37634183
Anexos:
chavedeacesso19:
RESPOSTA PET SÓ BAIXAR: https://youtu.be/5H3MvMi2Vzw (INSCRIÇÃO OBRIGATORIA PARA RECEBER OS PROXIMOS VIDEOS)
Entre as principais infrações às regras do jogo, temos:
• Tocar a bola com os pés;
• Andar: Dar mais que 2 passos segurando a bola;
• Duplo drible: Quicar, segurar, e voltar a quicar a bola;
• Recuo: Voltar a bola do campo de ataque, para o campo de defesa;
• Demorar mais de 24 segundos para iniciar e concluir um ataque.
Perguntas interessantes
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás