3.
No Brasil, existem vários trabalhos dedicados ao estudo linguístico na língua de sinais. Alguns estudiosos, como Quadros e karnopp (2004), nos remetem ao estudioso em línguas de sinais, considerado o pai da linguística: Stokoe, 1960. Seus estudos tornaram-se referências para as línguas de sinais de todo o mundo. Com relação a esses estudos, assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: QUADROS, R. M.; KARNOPP, L. B. Língua de sinais brasileira: estudos linguísticos. Porto Alegre: Artmed, 2004.
a) Em 1960, Stokoe percebeu e comprovou que a língua de sinais atendia a todos os critérios linguísticos de uma língua genuína.
b) Em 1960, Stokoe comprovou que a língua de sinais não atendia a todos os critérios linguísticos de uma língua genuína.
c) Em 1960, Stokoe percebeu e comprovou que a língua de sinais atendia somente aos critérios linguísticos de línguas orais.
d) Em 1960, Stokoe compreendeu a necessidade de reformular a língua de sinais, pois não atendia aos critérios linguísticos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
36
Resposta:
resposta correta é aletra A
Respondido por
4
A resposta correta é a letra A pois ele constatou que através das libras era possível estabelecer um dialeto léxico, podendo formar uma grande quantidade de frases e assim, se comunicar de forma eficiente.
Quando surgiu a língua de sinais?
Ela foi fundada no século XIX, quando o Dom Pedro II trouxe Ernest Huet para fundar a primeira escola de deficientes auditivos do Brasil e lecionar à todos que tinham a necessidade de aprender. Atualmente a lingua de sinais brasileira é acessível para todos, fazendo inclusive parte dos currículos de todas as universidades brasileiras, como um complemento.
Espero ter ajudado! Que tal complementar seus estudos aprendendo mais sobre libras? Acesse https://brainly.com.br/tarefa/20793477
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás