Biologia, perguntado por paulihartoledo10, 1 ano atrás

3. Nas lojas de departamentos podemos encontrar lâmpadas fluorescentes compactas de mesma tensão e potência, mas com temperaturas de cor diferentes, como por exemplo, uma com 3800K e outra com 6500K. O que diferencia estas lâmpadas é:
[ ] A temperatura do filamento de tungstênio presente no interior delas que é diferente. Em uma chega a 3800 K e na outra a 6500 K.
[ ] As temperaturas informadas correspondem à temperatura de cor de cada lâmpada, sendo que a mais fria (3800 K) emite luz com cores frias como a luz azul, a verde e a lilás, enquanto que a lâmpada de maior temperatura de cor (6500 K) emite a luz mais quente, como a luz amarela, vermelha e laranja.
[ ] A lâmpada que possui temperatura mais baixa é conhecida como luz do dia, sendo utilizada para iluminar ambientes durante o dia. Já a outra, de maior temperatura, deve ser utilizada durante a noite.
[ ] A temperatura de operação. A lâmpada mais quente, com 6500K, esquenta mais o ambiente, precisando de maiores cuidados ao ser manuseada, pois pode queimar se for tocada.
[ ] A lâmpada com temperatura de cor mais fria (3800 K) emite luz com tom amarelado, o que destaca as cores que nas artes são conhecidas por “cores quentes” como o vermelho, amarelo e a laranja. Já a de maior temperatura de cor, com 6500 K, tem tonalidade azulada. Destaca as cores que nas artes são conhecidas como “cores frias”: azul, verde e lilás.

Soluções para a tarefa

Respondido por franciscamaria3
7
(Resposta)- A lâmpada com temperatura de cor mais fria (3800 K) emite luz com tom amarelado, o que destaca as cores que nas artes são conhecidas por “cores quentes” como o vermelho, amarelo e a laranja. Já a de maior temperatura de cor, com 6500 K, tem tonalidade azulada. Destaca as cores que nas artes são conhecidas como “cores frias”: azul, verde e lilás
Perguntas interessantes