3 Não se refere a Senso comum:
A) O conhecimento cotidiano, não refletido e não testado, que adquirimos por meio da repetição das experiências e da cultura, de geração a geração, é conhecido como senso comum. As características do conhecimento de senso comum não garantem que seja um conhecimento verdadeiro ou válido, mas também não atestam o contrário.
B) A capacidade de questionar e analisar de forma racional e inteligente,
O senso comum pode ser definido como um conhecimento comum a todos, ou seja, é uma forma de raciocinar, entender e pensar sobre algo na qual pessoas de determinados grupos fazem da mesma forma. Esse tipo de conhecimento é adquirido através da observação, das vivências pessoais e coletivas e é passado de geração em geração.
C) O senso comum se concretiza através da sabedoria popular, através da repetição cultural. Por ser baseado no empirismo (conhecimento prático adquirido por experiência), ele não depende de métodos científicos ou reflexivos, como é o caso do senso crítico. Por isso, não se pode afirmar que todas as coisas baseadas no senso comum são verdadeiras ou falsas.
D) Todas estão erradas
F) Todas estão corretas
G) Embora atualmente esteja vulgarizado, o conhecimento popular foi muito importante na construção das sociedades. Foi por meio do senso comum que muitas técnicas medicinais conhecidas atualmente foram reproduzidas por anos e anos. E foi também através dos métodos empíricos que as primeiras técnicas agrícolas foram desenvolvidas.
H) Uma dos aspectos do senso comum é que todas as pessoas são capazes de produzir esse tipo de conhecimento, o que acaba sendo um grande problema também. Como ele não depende de estudos ou metodologia, não é possível determinar se aquele aprendizado é verdadeiro. Um dos grandes problemas que o conhecimento baseado no senso comum pode causar é o preconceito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Essa característica não faz parte do Senso comum.
Perguntas interessantes