Psicologia, perguntado por jutaialves1, 9 meses atrás

3)
Levi-Strauss é um dos grandes pensadores do estruturalismo. Indique a alternativa que melhor descreve sua visão sobre a cultura:

a)
O espírito humano tem livre-arbítrio para funcionar conforme sua autodeterminação.

b)
Os indivíduos que divergem das superestruturas são excluídos das culturas.

c)
Todos os indivíduos em uma cultura estão cientes das forças dos sistemas culturais que atuam sobre eles.

d)
Sistemas culturais possuem superestruturas que determinam os comportamentos individuais.

e)
As pessoas são a expressão apenas de seu estado inconsciente de ser.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucionora
14

Resposta:

d)

Sistemas culturais possuem superestruturas que determinam os comportamentos individuais.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

Os sistemas socioculturais, na opinião de Levi-Strauss, são acompanhados por superestruturas psicológicas que fornecem moldes para a expressão do pensamento humano. Pensamos divergentes excluídos da cultura, mas enfrentam o desafio da pressão de forças opositoras. O desafio da psicologia e da etnologia é tornar conscientes as forças exercidas pelas superestruturas. Essa ideia se opõe à noção de livre-arbítrio da teoria humanista. Tampouco está alinhada com a ideia de inconsciente como único determinante das ações humanas, uma vez que argumenta a favor da existência de consciências coletivas.

Respondido por naiaraf4
6

Resposta:

d)

Sistemas culturais possuem superestruturas que determinam os comportamentos individuais.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

Os sistemas socioculturais, na opinião de Levi-Strauss, são acompanhados por superestruturas psicológicas que fornecem moldes para a expressão do pensamento humano. Pensamos divergentes excluídos da cultura, mas enfrentam o desafio da pressão de forças opositoras. O desafio da psicologia e da etnologia é tornar conscientes as forças exercidas pelas superestruturas. Essa ideia se opõe à noção de livre-arbítrio da teoria humanista. Tampouco está alinhada com a ideia de inconsciente como único determinante das ações humanas, uma vez que argumenta a favor da existência de consciências coletivas.

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