3. Leia o trecho da reportagem abaixo: Amazonas registrou um aumento de 44,2% dos focos de queimadas entre os meses de janeiro e abril de 2020 em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado. Nos primeiros quatro meses 359 focos ativos foram detectados por satélite, enquanto no mesmo período de 2019 o número de focos foi de 249. Os dados são do Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espa- ciais (INPE), que monitora as queimadas em todo Brasil há 22 anos.
Enumere prejuízos à fauna, à flora e à população, decorrentes das queimadas na Amazônia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Perdas de biodiversidade: vegetações e animais sofrem em decorrência das queimadas; Perdas da qualidade do solo: terra menos fértil e gradualmente mais frágil; Problemas de saúde: tendência ao aumento de casos de doenças respiratórias nas cidades próximas a queimadas.
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Fauna: As queimadas aumentam cada vez mais a porcentagem de extinção de animais ararajubas e uirapurus-verdadeiros,espécies nativas da amazônia.
Flora: As queimadas prejudica espécies nativas de plantas,que sim precisam de um olhar realista como o de Chico Mendes que morreu lutando pela conservação do meio ambiente,assassinado tentando frisar o cuidado que temos de ter com o que nos foi dado.
População: A alimentação dos povos da amazônia baseia-se em peixes abundantes dos rios da região.As queimadas afetam os indígenas,e os demais povos da região,pois atualmente tem sido descoberto diversas plantas com funções medicinais,e essas plantas tem grande interesse médico.
Explicação:
espero ter ajudado!