3. Leia o texto: “Em 27 de fevereiro de 380, outro imperador romano, chamado Teodósio, adotou o cristianismo niceno (do concílio de Nicéia) como religião oficial do Império. A partir de então, a única religião permitida dentro do Império Romano passa a ser o cristianismo. Esta nova situação faz com que a nova religião, que antes era perseguida, a perseguir quem não a seguisse.
A história do cristianismo neste período está ligada à história do Império Romano.”
Explique o motivo do cristianismo passar de perseguida para religião oficial do Império Romano.
Soluções para a tarefa
Resposta:
as perseguicões
Explicação:
Resposta:
Até o Concílio de Niceia, no ano de 325 d.C., igrejas eram incendiadas, cristãos eram caçados e tinham seus bens confiscados. As perseguições se agravaram sobretudo sob o imperador Diocleciano (cerca de 245-316). Este pretendia reviver a velha cultura pagã, tornando-a religião de Estado. Porém sua política anticristã fracassou e foi abolida pelo sucessor, o imperador Constantino 1º (cerca de 285-337).
O aparato militar e administrativo funcionava bem no Império Romano. Um espaço econômico comum trouxera prosperidade. Os direitos civis concedidos a todas as pessoas que habitavam o território estatal romano promoviam a coesão – menos no tocante à prática da religião.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ;)