3 Leia, agora, um poema que faz parte de um livro chamado Classificados pueULUJ.Colecionador de cheiros trocaum cheiro de cidadepor um cheiro de neblinaum cheiro de gasolinapor um cheiro de chuva finaum cheiro de cimentopor um cheiro de onvalho no ventoRoseana Murray. Classificados poéticos. São Paulo: Moderna, 2010.a) Explique por que o poema pode ser considerado um classificado poético.b) A quem se dirige esse classificado poético?c) Que oposição é gerada pelos substantivos usados no texto?d) Você aceitaria fazer essa troca com o eu lírico do poema?
Soluções para a tarefa
a) O poema pode ser considerado um classificado primeiramente porque oferece coisas em troca de outras, que é exatamente o que a parte dos classificados faz, oferecer coisas, ou vender. E é poético porque não oferece coisas materiais, mas sim sensações.
b) A qualquer pessoa que se interesse nesse tipo de troca, e que se interesse por ler.
c)A oposição é gerada de forma positiva, pois estão tentando fazer a troca de coisas ' ruins' por coisas boas. A palavra por ajuda muito nesse processo e não só, a forma como são colocadas as frases, primeiro as coisas ruins para depois as boas.
d) Sim, essa seria uma troca muito interessante, uma vez que teríamos a sensação de ter cheiros da natureza ao invés dos cheiros da cidade.
Resposta:
a)R= É poético porque não oferece coisas materiais mas sim sensações
b)R=qualquer pessoa
c)R=É gerada de forma positiva pois troca coisas ruins por coisas boas
d)R=resposta pessoal
Explicação: espero ter ajudado pois confie