Direito, perguntado por welingtonralveov47zx, 1 ano atrás

3) Inquérito policial. Acerca da ordem adotada em investigações policiais, julgue a assertiva abaixo e verdadeiro ou falso: “Não há dispositivo legal que obrigue a autoridade à prática de uma série de atos preordenados e sequenciais. As diligências são realizadas conforme a discricionariedade da autoridade policial, pois há liberdade na coleta de evidências, orientada precipuamente pela lei, visando à finalidade de melhor educar o fato criminoso. ” a. A assertiva é verdadeira, pois não há uma ordem sequencial legalmente estabelecida para a investigação de atos criminosos. b. A assertiva é falsa, pois há uma ordem sequencial estabelecida no Código Penal para a investigação policial. c. A assertiva é verdadeira, porque somente os policiais têm uma ordem legal de investigação, enquanto o Ministério Público não segue nenhuma determinação. d. A assertiva é falsa, pois a lei exige que o primeiro ato de investigação seja o interrogatório do acusado, depois, as provas testemunhais, e assim por diante. e. A assertiva é falsa, uma vez que os atos investigativos têm sua sequência estritamente colocada no Código de Processo Penal.


Mauricioberbert: Encontrou a resposta correta ?
Mauricioberbert: Boa noite.
Conseguiu a resposta correta ?
WelingtonAlves82: a. A assertiva é verdadeira, pois não há uma ordem sequencial legalmente estabelecida para a investigação de atos criminosos.

Soluções para a tarefa

Respondido por levialmeidamax
11

EMBASADO NO ENUNCIADO DA ASSERTIVA, A RESPOSTA CERTA É A LETRA "A", POIS NÃO UMA ORDEM SEQUENCIAL LEGALMENTE ESTABELECIDA PARA A INVESTIGAÇÃO DE ATOS CRIMINOSOS. ESTOU CERTO OU ERRADO?

Respondido por maarigibson
5

A alternativa correta é a A.

Não há uma ordem sequencial que seja estabelecida pela lei para a investigação de atos criminosos. O Inquérito Policial é procedimento administrativo responsável pela coleta de evidências que possibilitem ou não o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.

Deve ter uma duração razoável, principalmente se o réu estiver preso. Outras diligências podem ser requisitadas pelas partes interessadas.

Perguntas interessantes