História, perguntado por milenaluiza215, 10 meses atrás

3) Identifique a alternativa INCORRETA e depois justifique sua escolha. *
2 pontos
a) Os capitais provenientes das vendas de café para o exterior contribuíram para o fortalecimento e o progresso do Império.
b) A Lei Eusébio de Queirós (1850) proibia definitivamente a entrada de africanos escravizados no Brasil.
c) A tarifa Alves Branco diminui os impostos sobre os produtos estrangeiros, que antes pagavam de 20% a 60% na alfândega brasileira.
d) O capital que deixou de ser gasto na compra de escravos, somando ao dinheiro obtido com as vendas do café brasileiro para o exterior, passou a ser investido em novos negócios, como, por exemplo, a construção de ferrovias.
Justificativa: *
2 pontos
URGENTE PROVA !


luanmarques3008: oi

Soluções para a tarefa

Respondido por luanmarques3008
20

Resposta:

c) A tarifa Alves Branco diminui os impostos sobre os produtos estrangeiros, que antes pagavam de 20% a 60% na alfândega brasileira.


matheusagopian29: tem justificativa
matheusagopian29: vc sabe ????
luanmarques3008: você é bom em matemática
heylua2007: MUITO OBRIGADO SOU GRATA
Respondido por divertidamentejogos
5

Resposta:

A é verdadeira, e de tão importante o café passou a fazer parte da nossa bandeira imperial - que contava com os símbolos da Casa Imperial, um ramo de café e um ramo de tabaco.

B é falsa, pois a Tarifa Alves Branco, assinada em 1844, estabeleceu que cerca de 3 mil produtos importados estrangeiros passariam a pagar uma taxa de 20 a 60%, a depender do produto.

C é verdadeira, sendo esta lei promulgada no Brasil como uma forma de adaptar o país à política externa inglesa (que proibia o tráfico negreiro).

D é verdadeira, sendo estes investimentos em infraestrutura vistos por Dom Pedro II e sua administração como essenciais para garantir a competitividade brasileira e integrar o território, efetivando a sua manutenção integral.

Perguntas interessantes