3) Gustavo foi diagnosticado com surdez profunda. Ele estuda em uma escola regular no contra turno, frequenta o Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos ou com deficiência auditiva, ofertado por uma escola bilíngue para surdos. O médico orientou que os pais não permitam que o filho tenha contato com os demais surdo a fim de não utilizar a língua de sinais, pois isso pode dificultar o desenvolvimento da fala oral. Considerando seus estudos, analise as proposições sobre a divergência entre proibir ou incentivar a língua de sinais e a relação entre elas. I - A divergência de opiniões entre proibir ou incentivar a língua de sinais não é recente, mas está presente desde o início da história da educação surdos. Portanto, II – São apenas maneiras diferentes de perceber a educação de surdos, apenas uma questão de preferência, sem maiores implicações pois ao longo da história não há o registro de qual método alcança os melhores resultados. Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
A afirmativa I aprresenta noções e conceitos relacionados ao desenvolvimento de ações que favoreçam a qualidade de aprendizado e ensino do aluno Gustavo, identificado com surdez profunda.
Todavia, a literatura mostra que crianças e jovens surdos apresentam mehores resultados quando são expostos a Língua de Sinais, por conta do impedimento e dificuldade de aprendizado da língua oral.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás