3. (Fuvest-SP) Indique a afirmação correta sobre o Auto do Borco do Inferno, de Gil Vicente: a) A sátira é aqui demolidora e indiscriminada, não fazendo referência a qualquer exemplo de valor positivo. b) O moralismo vicentino localiza os vícios, não nas instituições, mas nos indivíduos que as fazem viciosas. c) É intricada a estruturação de suas cenas, que surpreendem o público com o inesperado de cada situação. d) É complexa a crítica aos costumes da época, já que o autor é o primeiro a relativizar a distinção entre Bem e o Mal. e) A ênfase desta sátira recai sobre as personagens populares mais ridicularizadas e as mais severamente punidas.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
47
olá!
A altrnativa correta compreende a letra b) O moralismo vicentino localiza os vícios, não nas instituições, mas nos indivíduos que as fazem viciosas.
Sobre a obra Auto da barca do inferno, podemos afirmar que é um teatro alegórico. Este teatro é caracterizado pela presença de fantasias e encenações de grande porte, grandiosas, diante um acontecimento específico.
No Auto da barca do inferno, podemos observar que a sociedade portuguesa é julgada pelo diabo e por meio desse julgamento, a sociedade é encaminha ou para o céu ou para o inferno, de acordo com suas atitudes. Estas atitudes são atribuídas não às instituições, mas sim às pessoas responsáveis.
Respondido por
39
Resposta:
Espero ter ajudado!
Explicação:
Anexos:
Perguntas interessantes