3) Fernando Pessoa é tradicionalmente conhecido como um dos maiores poetas da língua portuguesa e um dos fundadores do modernismo em Portugal. Seus heterônimos trazem à tona a habilidade do poeta em desdobrar seu processo criativo em diversas possibilidades. Embora muitos heterônimos tenham sido criados por Pessoa, três assumem uma maior importância em sua vida e carreira. De acordo com Fernando Pessoa, heterônimos são: Alternativas: a) produções poéticas próprias, apresentando um estilo literário linear e constante. B) estilos literários distintos, revelando aspectos do povo português. C) poesias em forma de soneto, que apresentam diferentes concepções de mundo. D) personalidades distintas de sua própria, em nome das quais escreve. E) formas distintas e concretas de composição de seus poemas
Soluções para a tarefa
Sobre o poeta português Fernando Pessoa e seus heterônimos, podemos afirmar que a resposta correta é alternativa D. Sendo que, segundo o próprio autor, os heterônimos se originam de sua tendência para despersonalizar e simular. São frutos de uma histeria que se manifesta em sua poesia.
A poesia de Fernando Pessoa
A obra de Pessoa é dotada de lirismo e abstração, utilizando frequentemente a metalinguagem. O autor refere-se a temas diversos, embora um dos mais recorrentes seja seu país natal, Portugal.
Sendo representante da chamada geração de Orpheu do modernismo lusitano, Fernando Pessoa escreveu obras experimentais e irreverentes, repletas de elementos futuristas, cubistas e simbolistas. Além da liberdade estilística marcante do modernismo, o autor apresentou sua forte versatilidade estética por meio de seus heterônimos.
Aprenda mais sobre literatura portuguesa em https://brainly.com.br/tarefa/53420561
#SPJ4