História, perguntado por geniferalvessantos4, 5 meses atrás

3. Faça uma pesquisa sobre as principais pandemias que correram una historia descrevendo seu modo de transmissão, aguentos causaderes sintomas e as medidas de prevenção

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiajhully80
0

Resposta:

epidemia global de cólera: transmissão >por água ou alimentos contaminados.

sintomas : desidratação,cãibra nas pernas , cólica.

prevenção:beba água em garrafa,cuidado com o banho,evite alimentos cruz.

Respondido por littlesynner
0

Resposta:

Peste Bubônica - causada pela bactéria Yersinia pestis e pode se espalhar por meio do contato com pulgas e roedores. Seus principais sintomas estão o inchaço dos gânglios linfáticos na virilha, na axila ou no pescoço, febre, calafrios, dor de cabeça, fadiga e dores musculares. Uma das formas mais eficazes de prevenir o surgimento da peste bubônica é controlar a população de roedores.

Varíola - O vírus Orthopoxvírus variolae era transmitido de pessoa para pessoa, por meio das vias respiratórias. Os sintomas eram febre, seguida de erupções na garganta, na boca e no rosto. Felizmente, a varíola foi erradicada do planeta em 1980, após campanha de vacinação em massa.

Cólera - Sua primeira epidemia global, em 1817, matou centenas de milhares de pessoas. Desde então, a bactéria Vibrio cholerae sofre diversas mutações e causa novos ciclos epidêmicos de tempos em tempos e, portanto, ainda é considerada uma pandemia. Sua transmissão acontece a partir do consumo de água ou alimentos contaminados, e é mais comum em países subdesenvolvidos. Os sintomas são diarreia intensa, cólicas e enjoo. Apesar de existir vacina contra a doença, ela não é 100% eficaz. O tratamento é à base de antibióticos.

Gripe Espanhola -  a pandemia foi causada por um surto do vírus influenza tipo A, subtipo H1N1 que, ao contrário da gripe conhecida até agora, não afetou principalmente crianças e idosos, mas também jovens e adultos com boa saúde. Os sintomas da doença eram febre alta, dor de ouvido, fadiga corporal, diarreia e vômitos ocasionais. No verão de 1920, o vírus desapareceu assim que chegou, graças em grande parte ao desenvolvimento da imunidade de grupo.

H1N1 - causador da chamada gripe suína, o vírus surgiu em porcos no México, em 2009, e se espalhou rapidamente pelo mundo, matando 16 mil pessoas. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado em maio daquele ano e, no fim de junho, 627 pessoas estavam infectadas no país, de acordo com o Ministério da Saúde.  

O contágio acontece a partir de gotículas respiratórias no ar ou em uma superfície contaminada. Seus sintomas são os mesmos de uma gripe comum: febre, tosse, dor de garganta, calafrio e dor no corpo.

Explicação:


geniferalvessantos4: obgd
Perguntas interessantes