3. Explique o motivo pelo qual o livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em Frankfurt ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Acresce também que o livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em Frankfurt, em. clima de total antissemitismo, a fuga da Alemanha e a vida no esconderijo, em Amsterdam. ... sua família, o ambiente social em que ela cresceu, sua vida antes e depois da fuga e sobre seus últimos setes.
Explicação:
espero ajudar,e eu sei q e chato pedir mas se possivel me de melhor resposta kk falta so 4 pra eu passar e nivel kk
A respeito do livro “O diário de Anne Frank”, podemos afirmar:
- A produção do diário se deu em meio à Segunda Guerra Mundial. Anne e sua família se mantiveram reclusos em um esconderijo na cidade de Amsterdã, durante dois anos. As poucas notícias que chegavam do meio externo eram originadas no rádio ou no contato com os amigos que ajudavam a família a se manter escondida. Foram anos de tensão, pois a vida dos Frank tinha sido totalmente transformada por causa da guerra e do Holocausto.
Versões do diário
Ao saber, pela rádio, que os judeus estavam produzindo relatos sobre a situação caótica na Europa, Anne Frank começou a produzir um diário para que também fosse publicado. Assim, alterou os nomes das personagens e se dedicou à escrita, conforme o seu sonho de se tornar uma escritora famosa. Com a captura e morte de quase toda a família, o pai de Anne Frank, Otto, foi o único sobrevivente. Ele recebeu o diário de uma amiga da família, que o encontrara no esconderijo após a prisão pelos alemães. Assim, Otto publicou a versão original e sem cortes. Nos anos seguintes, novas versões foram publicadas, com alterações feitas pelo pai de Anne.
Saiba mais sobre diário em:
https://brainly.com.br/tarefa/18070638
#SPJ2