3- Explique as diferenças dos tipos de organização celulares?
4-qual a importância dos processos evolutivos para os seres vivos?
5-porque o movimento é constantes até os seres vivos fixo?
6-quais os tipos de reprodução?
Soluções para a tarefa
Resposta:
4) Os processos evolutivos visam gerar maior adaptação das espécies em um ambiente. Esse conceito de adaptação está relacionado com diversos outros processos evolutivos, principalmente a especiação, quando espécies novas de organismos são formadas a partir de alterações graduais em espécies preexistentes.
5) A maioria dos seres vivos realiza suas funções de sobrevivência através do movimento. Apesar de existirem organismos que vivem fixos ao substrato, pode-se observar que há uma intensa movimentação de estruturas dentro de suas células.
6) Reprodução assexuada
A reprodução assexuada é aquela em que só é necessário um progenitor para criar um organismo descendente. Nesse tipo de reprodução, um indivíduo se fragmenta, parte-se ou se divide, dando lugar a um ou mais indivíduos com a mesma carga genética, a não ser que se produza uma mutação.
A reprodução assexuada pode se manifestar tanto em organismos unicelulares como pluricelulares. Tem a particularidade de gerar descendentes idênticos.
Reprodução sexuada
A reprodução sexuada é aquela que requer dois progenitores, uma fêmea e um macho. A descendência obtida é semelhante (não idêntica).
Através de um processo de reprodução celular chamado meiose, cada progenitor gera gametas (femininos e masculinos), os quais portam a metade do material genético que conforma uma célula somática.
Quando os gametas entram em contato se produz a fecundação, cujo resultado é a criação de um zigoto. O zigoto (ou célula-ovo) é a célula a partir da qual se gera um novo ser vivo.
Para que os gametas entrem em contato, é necessário um processo de fertilização. A fertilização pode se realizar de três maneiras diferentes: interna, externa e autogamia.
Explicação: